RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: JOÃO FONSECA DESISTE EM MURÇA
Rádio Cova da Beira
Naquela que foi a sexta corrida da temporada, o líder invicto do Campeonato de Portugal de Montanha até este fim de semana, viu-se obrigado a desistir da Rampa Porca de Murça, devido a problemas mecânicos no seu Silver Car EF 10. Quando faltam apenas duas provas para terminar a competição, João Fonseca continua a lutar com Helder Silva pelo título de campeão nacional.
Por Miguel Malaca em 29 de Jul de 2019

Recorde-se que o covilhanense, ganhou as primeiras cinco provas do ano do CPM.

Quanto à sua desistência na Rampa de Murça,  o piloto do Sp. Covilhã, refere que "é um desfecho frustrante, mas as corridas são mesmo assim.  No sábado quando percebemos que o carro estava com problemas nos treinos, optámos por parar imediatamente para não danificar ainda mais a mecânica.  A equipa identificou o problema, trocámos alguns componentes, inclusive no domingo de manhã, mas o carro simplesmente não estava em condições. Fizemos tudo o que era possível, mas o facto é que este resultado vai obrigar-nos a disputar as duas últimas rampas, para as quais temos de arranjar apoios, já que o nosso budget terminou aqui nesta prova de Murça. Nada está perdido e vou lutar até ao último metro da última rampa para ser campeão".  Referiu João Fonseca em nota informativa enviada à RCB.

A sétima e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Montanha disputa-se no fim de semana de 7 e 8 de setembro, na Serra da Arrábida(Setúbal).

Trata-se da Rampa "PêQuêPê".

A competição termina com a Rampa de Boticas(Trás-os-Montes), nos dias 28 e 29 de setembro.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados