RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI REFORÇA APOIOS SOCIAIS
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior vai reforçar com novos apoios, no próximo ano lectivo, a campanha “não desistas - aposta em ti”, procurando dessa forma auxiliar os candidatos a encontrar ajuda financeira para que possam apostar numa formação académica.
Por Nuno Miguel em 29 de Jul de 2019
Em comunicado, a instituição refere que no próximo ano lectivo “aumentam os apoios do programa de excelência «+UBI», continuando a ser atribuído um prémio no valor da propina anual aos estudantes colocados na UBI através do concurso nacional de acesso, em primeira opção e com nota de candidatura igual ou superior a 18 valores. Já os colocados no novo curso de «Matemática e Aplicações» podem estar isentos do pagamento de propinas durante os três anos do curso, mediante as condições definidas pelo programa”.
O conjunto de vantagens atribuídas a candidatos de formações específicas inclui ainda o mestrado integrado em engenharia civil em que os três alunos com melhor média de entrada no curso vão estar isentos do pagamento de propinas no âmbito de uma parceria estabelecida entre a UBI e uma instituição bancária.
Para além destes apoios, a universidade da Beira Interior refere que “existem ainda as bolsas de acção social e o programa «+Superior», criado para as instituições de zonas com menor densidade demográfica. Depois de cinco anos de funcionamento deste incentivo, que este ano atinge os 1.700 euros anuais, verifica-se que a UBI é a instituição de ensino superior do país que teve o maior número de estudantes apoiados”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados