RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GUARDA: DIOCESE QUER TER PAPEL ACTIVO NAS JORNADAS MUNDIAIS DA JUVENTUDE
Rádio Cova da Beira
O departamento da pastoral juvenil universitária e vocacional da diocese da Guarda quer fazer de Vilar Formoso uma grande porta de entrada de jovens na jornada mundial da juventude que Lisboa vai receber em 2022.
Por Nuno Miguel em 28 de Jul de 2019
Em nota enviada à agência «ecclesia» o padre Luís Pardal, responsável pela pastoral universitária, referiu que por ocasião da próxima edição internacional da jornada mundial da juventude “cidades como a Guarda, Covilhã e Fundão” devem ser “centros de acção e de acolhimento para a pré-jornada”.
Já o coordenador diocesano da pastoral salienta que a Guarda tem condições para receber grupos de jovens que entrem pela fronteira de Vilar Formoso a caminho de Lisboa e considera importante “criar um itinerário para as jornadas mundiais da Juventude que tem de ser feito por todas as paróquias”.
De acordo com o padre Jorge Castela a diocese quer que o triénio 2019/2022 seja dedicado à família e aos jovens e assinala que em cada ano vão “tentar atingir uma meta”. Neste contexto, o coordenador da pastoral da Guarda adiantou que o próximo ano pastoral vai ser dedicado “a uma prospecção da “realidade existente na diocese”, em 2020/2021 “à sensibilização e à intervenção” e no terceiro ano pastoral, em 2021/2022, “à celebração com o encontro mundial de jovens e uma outra jornada dedicada à família”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados