RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROPOSTA JÁ ESTÁ A SER DISCUTIDA
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara do Fundão acredita que até final deste ano vai ser possível dar passos concretos para concretizar a revisão do plano director municipal. Na última reunião pública do executivo, Paulo Fernandes anunciou que existe uma proposta praticamente encerrada, que já está a ser discutida com as juntas de freguesia, e acredita que vai ser possível dentro de algumas semanas nomear a comissão técnica de acompanhamento para a revisão do PDM.
Por Nuno Miguel em 27 de Jul de 2019
“Neste momento já temos uma proposta, estamos a poucas semanas de poder nomear a comissão de acompanhamento com todas as entidades para que se possam começar a posicionar sob a proposta. Este trabalho está a ser coordenado pelo vereador Paulo Águas que, nesta fase, já tem estado a fazer reuniões informais com todas as juntas de freguesia para apresentar a proposta e receber os contributos por parte dessas entidades e que em questões mais finas de planeamento, que às vezes nos escapam, nos podem ajudar e esse é um trabalho que deve estar concluído até Setembro”.       
A proposta do município só ainda não está totalmente fechada porque há uma matéria que está ainda a ser analisada; a necessidade de criar mais espaço industrial no concelho do Fundão “essa é uma necessidade que nós temos a pensar nas próximas duas décadas porque muito do nosso solo industrial está já comprometido e por isso estamos a começar a caminhar para uma fase em que temos mesmo de pensar em ampliar a zona do Fundão. Na zona da Soalheira com os projectos de investimento que temos em carteira parece-me que também não vai durar muito e a maior parte do terreno que ali existe também já está comprometido. O problema maior, e onde já sabíamos que íamos ter mais dificuldade, é no parque de Silvares”.    
De acordo com Paulo Fernandes o processo de reunião com todas as juntas de freguesia vai estar concluído até ao próximo mês de Setembro. Caso não existam contratempos a versão final do documento pode ser lançada para discussão pública durante o próximo ano.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados