RCB/TuneIn
Quarta, 23 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
HÉLDER TOMÁS LOPES É O NOVO PÁROCO DO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O bispo da diocese da Guarda já procedeu às nomeações para o ano pastoral 2019/2020. O novo pároco do Fundão desempenhava anteriormente funções na Covilhã, nas paróquias de São Martinho, Boidobra, Peso e Vales do Rio, substituindo no cargo Jorge Colaço.
Por Nuno Miguel em 26 de Jul de 2019
Nas alterações apresentadas por D. Manuel da Rocha Felício, para além da nomeação de Hélder Tomás Lopes para a paróquia do Fundão, destaque para a nomeação de Luís Pardal, actual director do “Noticias da Covilhã”, para as paróquias de São Martinho e Boidobra (Covilhã), que anteriormente desempenhava funções no concelho de Manteigas. Celso Rocha é o novo pároco responsável pela paróquia de Peso e Vales do Rio.  
De saída do Fundão, Jorge Colaço mantém-se em funções na diocese da Guarda nas paróquias de Lageosa do Mondego, Ratoeira, Açores, Velosa, Baraçal, Minhocal, Maçal do Chão e Fornotelheiro.
Nesta nomeação pastoral, o bispo da diocese da Guarda designou ainda o sacerdote Carlos Dionísio Sousa como novo vigário episcopal para o clero, substituindo nessas funções D. António Luciano Costa que foi nomeado em Maio de 2018 como bispo da diocese de Viseu. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados