RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ORDEM DOS MÉDICOS RECONHECE MESTRADO DA UBI
Rádio Cova da Beira
O curso de mestrado em gestão de unidades de saúde da universidade da Beira Interior acaba de obter o reconhecimento pela ordem dos médicos que faculta aos profissionais médicos que obtenham o respectivo grau a “competência em gestão dos serviços de saúde”.
Por Nuno Miguel em 26 de Jul de 2019
Em comunicado a directora do curso, refere que recebeu com “enorme” satisfação a comunicação da direcção da competência em gestão dos serviços de saúde. De acordo com Anabela Almeida “foi um processo iniciado há algum tempo, mas este desfecho compensou todos os esforços da equipa envolvida, que juntou docentes e investigadores do departamento de gestão e economia da faculdade de ciências sociais e humanas e da faculdade de ciências da saúde”. 
O mestrado em gestão de unidades de saúde entrou em funcionamento no ano lectivo 1998/1999 e tem como objectivo principal “proporcionar uma sólida formação, estruturando-se em torno de duas vertentes principais da gestão das unidades de saúde; por um lado as especificidades próprias do sector de saúde e, por outro lado, prestar a necessária atenção às matérias relacionadas com uma eficaz e eficiente gestão das referidas organizações”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados