RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PISCINA DAS PENHAS DA SA√öDE REABRE NO DOMINGO
Rádio Cova da Beira
Depois de ter estado vários anos inactiva, a estrutura vai voltar a funcionar a partir deste fim de semana. A gestão da piscina, nos próximos dois anos, vai estar a cargo da federação de desportos de inverno de Portugal.
Por Nuno Miguel em 26 de Jul de 2019
Em declarações à RCB, o presidente daquele organismo refere que a reabertura da piscina era um objectivo da federação desde que assumiu a gestão da pousada da juventude das Penhas da Saúde. Um processo que não foi fácil mas que acabou por chegar a bom porto “a piscina teve um processo na sua história depois de encerrada. Durante um período esteve abandonada, depois esteve entregue a uma associação de pesca à pluma e foi perdendo alguma dinâmica nos últimos anos. Desde que a federação ficou com a concessão da pousada da juventude a reabertura da piscina foi sempre um objectivo que gostaríamos de levar a efeito mas havia um contrato entre a junta de freguesia de Cortes do Meio e a associação que referi. Conseguimos, a bem do desenvolvimento da serra, chegar a um acordo entre as três partes e nesse sentido a piscina vai reabrir já no próximo domingo”.   
O complexo tem uma piscina para adultos e outra para crianças, com uma ponte pedonal de madeira a fazer a ligação entre os dois espaços. Pedro Farromba admite que neste primeiro ano de funcionamento ainda não estão reunidas as condições ideais ao nível do espaço exterior mas o importante é que a estrutura possa voltar a ter as portas abertas “estamos a falar numa capacidade de quase meio milhão de metros cúbicos de água nas duas piscinas. Sabemos que ainda não temos as condições óptimas como já gostaríamos de ter, mas acredito que no próximo ano essas condições já vão ser melhoradas uma vez que temos dois anos para o fazer. Mas vamos fazer já a reabertura para que os covilhanenses e quem visita a Serra da Estrela durante o verão possam usufruir deste espaço que é, sem dúvida, mais um atractivo importante do ponto de vista turístico”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados