RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMC VAI LANÇAR APELO AOS ESTUDANTES
Rádio Cova da Beira
O vereador com o pelouro do ambiente na câmara da Covilhã vai desafiar os estudantes da universidade da Beira Interior para que no início do próximo ano lectivo, na altura das praxes, sejam desenvolvidas actividades com os alunos ao nível da limpeza das ribeiras da cidade.
Por Nuno Miguel em 26 de Jul de 2019
Na última reunião pública do executivo, José Armando Serra dos Reis refere que a autarquia tem estado a efectuar trabalhos da limpeza nas ribeiras da Goldra e da Carpinteira, Uma intervenção que permitiu colocar a nu alguns comportamentos menos próprios ao nível da preservação ambiental “esta acção de limpeza deixou a nu o mau comportamento e a insensibilidade das nossas gentes e o modo como olham para as ribeiras. Muitas vezes elas são encaradas como vazadouros de lixo. Os nossos estudantes têm-se manifestado publicamente, e muito bem, pela defesa da sustentabilidade ambiental e nesse sentido o nosso apelo é para que, em vez de se manifestarem, se reeduquem e actuem eles próprios. E por isso fica esse desafio para que durante a época das praxes possam também eles ajudar a limpar as ribeiras”.   
José Armando Serra dos Reis deixou mesmo o exemplo de uma situação que foi identificada nos trabalhos de limpeza da ribeira da Goldra e que não pode repetir-se “nós temos uma residência académica por cima da Fonte Santa junto ao edifício das engenharias. E junto a essa residência, no leito da ribeira, estão montes de garrafões de plástico e computadores desactivados. De quem são esses computadores? Não são de uma população qualquer. São dos nossos estudantes dessa residência. E por isso faço novamente o apelo porque temos a responsabilidade de limpar mas temos sobretudo a responsabilidade de sensibilizar para que situações como esta não voltem a acontecer”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados