RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“QUANTOS EMPREGOS FORAM CRIADOS?”
Rádio Cova da Beira
O vereador do CDS/PP na câmara da Covilhã quer saber qual o impacto da criação de postos de trabalho no concelho com a inauguração das instalações do centro de inovação do turismo.
Por Nuno Miguel em 25 de Jul de 2019
A questão foi deixada por Adolfo Mesquita Nunes na última reunião pública do executivo onde o vereador da oposição pretendeu ver esclarecidas outras dúvidas em relação ao funcionamento desta valência “qual é que é o número de metros quadrados do centro, qual é que é a programação e o plano de actividades para o resto do ano e para 2020 e quantos colaboradores estão lá deslocados e a fazer exactamente o quê?”. 
Na resposta o presidente da câmara da Covilhã referiu que, de acordo com todas as entidades, as instalações são as ideais para o funcionamento deste centro. Já quanto ao número de postos de trabalho, Vítor Pereira sublinha que esse não é o dado mais importante “sei que numa fase inicial estão lá a trabalhar seis ou sete pessoas mas mais importante que os postos de trabalho, e se fosse apenas um já era significativo, é o facto de a Covilhã ser o epicentro deste organismo. É um centro de incubação, aceleração e inovação no domínio do turismo e que visa capacitar ainda mais os nossos agentes e operadores deste sector. Para além disso ele também pretende antecipar as tendências futuras do turismo a nível nacional e internacional. Quanto ao espaço, não tenho de memória a área mas os associados e o director do centro entendem que as instalações são compatíveis para o desempenho da sua missão”.  
Recorde-se que a autarquia celebrou um contrato de comodato com o “Turismo de Portugal” para que o centro de inovação do turismo fique instalado nos próximos 20 anos no edifício da antiga estação de correios, na praça do município da Covilhã. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados