RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PEDIDOS EM DIA DE ANIVERS√ĀRIO
Rádio Cova da Beira
Foram tr√™s os pedidos efectuados pelo presidente da junta da Capinha √† c√Ęmara do Fund√£o no √Ęmbito das comemora√ß√Ķes do dia da freguesia que decorreram no √ļltimo domingo.
Por Nuno Miguel em 24 de Jul de 2019
Na sessão solene comemorativa da efeméride, Vítor Fernandes pediu ajuda ao município para concretizar o projecto de requalificação da zona envolvente à barragem da aldeia, a construção de um armazém para albergar equipamentos da freguesia e ainda a reinstalação da caixa multibanco que já funcionou na Capinha “A freguesia da Capinha já teve um multibanco como todos sabem. Foi retirado porque o anterior executivo não cumpria com as suas obrigações e a caixa foi retirada. Hoje, olhando à população da Capinha e a quem aqui passa, o multibanco é uma mais valia e é esse o entendimento do executivo da junta. O segundo pedido tem a ver com a construção de um pavilhão para a junta de freguesia onde se possam guardar todas as nossas máquinas e equipamentos. A junta de freguesia já tem o projecto, a câmara também já o conhece e eu espero que esta nossa pretensão possa ter apoio. A terceira coisa é a requalificação da área envolvente aos lavabos e bar da barragem. Nós já fizemos alguns trabalhos porque, ao contrário do que se dizia, aquele terrenos sempre tiveram dono mas também estiveram nos últimos anos ao abandono”.  
Na resposta, o presidente da câmara do Fundão refere que a autarquia está atenta às necessidades da freguesia e, para além da barragem, garante que também vai ser dada uma atenção especial ao património edificado que se encontra em estado de degradação “ao nível da barragem já estão a ser feitas algumas intervenções de manutenção importantes e que vão contribuir para a valorização do espaço público. Estamos também a olhar para um problema especial que temos aqui em algumas zonas em que o parque habitacional está muito degradado e estamos a trabalhar em conjunto com a junta de freguesia no sentido de encontrar as melhores respostas”.   Já em relação à reinstalação da caixa multibanco, embora sem assumir qualquer compromisso, Paulo Fernandes garante que vai procurar encontrar uma solução para que a Capinha volte a dispor dessa valência “vou informar-me dessa questão junto de algumas entidades bancárias e ver se, com a junta de freguesia, existe algum mecanismo que permita essa reinstalação. Sabemos que nos dias de hoje dificilmente se consegue ter uma caixa multibanco a funcionar se não houver um pagamento complementar relativamente à sua manutenção e são valores que podem chegar aos 400 euros por mês. De qualquer maneira reconheço que é uma valência importante para que as pessoas possam resolver os seus problemas diários”.    Sobre o projecto de construção do armazém Paulo Fernandes refere que o município do Fundão considera que pode tratar-se de um investimento de proximidade importante para a freguesia e prometeu abordar o assunto numa das próximas reuniões que vai manter com o autarca da Capinha.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados