RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA: CAPELA VENCE NOVO PR√ČMIO
Rádio Cova da Beira
A capela de Nossa Senhora de F√°tima, situada em Idanha-a-Nova, no campo nacional de actividades escutistas, venceu a edi√ß√£o de 2019 dos ‚ÄúInternational Architecture Awards‚ÄĚ, na categoria de edif√≠cios religiosos.
Por Nuno Miguel em 24 de Jul de 2019
Atribuído este mês de Julho, o prémio é promovido em conjunto pelo museu de arquitectura e design de Chicago e pelo centro europeu de arquitectura, sendo considerado o mais antigo galardão mundial no ramo da nova arquitectura, arquitectura paisagística, interiores e planeamento urbano.
A Capela de Nossa Senhora de Fátima foi inaugurada no verão de 2017 e, desde então, tem sido destacada em publicações e prémios nacionais e internacionais de design e arquitectura.
A inspiração para esta construção, dedicada a Nossa Senhora de Fátima “nasceu do âmago da experiência escutista a vida ao ar livre, o acampamento, a tenda, a sobriedade e simplicidade das construções e estilo de vida. Também as extremas do edifício, de forma pontiaguda, fazem uma alusão ao lenço escutista, símbolo da promessa e compromisso neste movimento. Foi idealizada como uma grande tenda, de portas abertas a todos” refere a autarquia idanhense em comunicado.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados