RCB/TuneIn
Terça, 15 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: JOVENS "PINA FERRAZ" JOGARAM TORNEIO MUNDIAL
Rádio Cova da Beira
Ana Martins, André Baltazar e Telmo Camarada, são três jovens do Instituto Social Cristão Pina Ferraz em Penamacor que participaram durante este mês de julho(dias 13 e 14), no Torneio Mundial de Futebol de Instituições de Acolhimento(VII Football World Cup of Children From Care Homes), realizado em Varsóvia, capital da Polónia, em representação da selecção de Portugal.
Por Miguel Malaca em 23 de Jul de 2019

Os treinos de pré-época decorreram em São Romão(Seia), de 3 a 10 de julho.

Dia 11, a equipa viajou para a Polónia.

Durante seis dias, para além da competição em si, os jovens atletas penamacorenses tiveram também a oportunidade de conhecer a cidade polaca, a sua história, e visitar alguns dos seus museus.

Quanto aos jogos, o torneio disputou-se nos dias 13 e 14 de julho, com muito fair-play, animação e convívio.

A selecção lusa derrotou em jogo de preparação o Nepal por 20-0, e no 1º jogo da fase de grupos, venceu Montenegro por 5-0. No segundo encontro Portugal perdeu com a Tailândia.

A Final realizou-se dia 14.

Participaram no evento 27 países.

O Instituto Pina Ferraz de Penamacor, apoiou e ajudou desde da primeira hora esta iniciativa e a presença dos três jovens jogadores da instituição na selecção nacional portuguesa.

O "Solar do Mimo", através do director técnico Rafael Abreu, foi a instituição de acolhimento que organizou a participação lusa neste Torneio Mundial de Futebol.

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados