RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: JOÃO FONSECA PROCURA APOIOS
Rádio Cova da Beira
Com a possibilidade de ser campeão nacional pela segunda vez, João Fonseca tem sido até ao momento o grande protagonista do Campeonato de Portugal de Montanha em Automobilismo. O piloto venceu as primeiras cinco provas da época. Numa altura em que se prepara para a Rampa de Murça(dias 27 e 28 de julho), o covilhanense ainda procura apoios para terminar a competição.
Por Miguel Malaca em 23 de Jul de 2019

Recorde-se que o piloto já venceu este ano as Rampas de Penha, Falperra, Santa Marta, Serra da Estrela, e Caramulo, faltando apenas mais três corridas para o final do CPM'2019.

João Fonseca, reconhece que tem tido muitas dificuldades em encontrar apoios monetários para poder concluir o campeonato e sagrar-se campeão nacional, como aconteceu em 2015.

O piloto do Sporting da Covilhã refere em nota enviada à RCB que " tenho muitas taças em casa, mas não recebe um único cêntimo por vitória".

Vem isto a propósito, acrescenta o serrano, "há adeptos e até patrocinadores que vêm ter comigo e dizem-me que eu já devo ter acumulado um bom prémio monetário por todas estas vitórias. Eu tenho que lhes dizer que tenho muitas taças em casa, mas os pilotos da Montanha não recebem um único cêntimo por vitória. O campeonato tem muito público e esta proximidade entre adeptos, pilotos e carros também, o que torna a Montanha especial. Contudo, isso só não chega. Os pilotos precisam de ter apoios e incentivos para montarem os seus projectos e virem correr. Sobretudo aqueles que o querem fazer com ambição de lutar pelo título, como é o meu caso." Afirma Fonseca.

Relativamente à Rampa Porca de Murça deste fim de semana, o piloto do SCC, espera repetir o mesmo resultado de 2015 com o protótipo Norma, isto é, ganhar agora com o Silver Car EF 10.

"O meu objectivo é esse e não escondo que gostaria de me sagrar campeão nacional o mais cedo possível. Vou dar o meu máximo, até porque a concorrência directa está cada vez mais competitiva". Conclui João Fonseca.

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados