RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ESGRIMA: NICOLAS RENOVA ESTATUTO DE ALTO RENDIMENTO
Rádio Cova da Beira
Nicolas Matias participou de 3 a 14 de julho nas Universíadas de Verão, que se realizaram em Nápoles(Itália). O atleta do Penta Clube da Covilhã representou Portugal com arma de Sabre e classificou-se na 36ª posição, entre 70 concorrentes. Matias, terminou a fase de poules com 4 vitórias e 2 derrotas, passando à fase de eliminatórias Q64, na qual saiu derrotado pelo russo Artem Tselyshev por 15-9.
Por Miguel Malaca em 23 de Jul de 2019

Entretanto, Nicolas Matias, finaliza esta terça-feira a sua participação no Campeonato Mundial de Seniores de Esgrima, que está a decorrer em Budapeste, na Hungria, desde do passado dia 15.

 O atleta competiu no 1º dia de provas, na arma de Sabre, tendo estado em bom plano ao conquistar a 83ª posição da geral, num total de 162 participantes.

 

 Na fase de poules alcançou 3 vitórias e 3 derrotas, conseguiu passar às fases de eliminatórias. 

No Q128 Matias venceu o espanhol Hermandez Caballero Andres, por 15-9, seguindo para o Q64, onde viria a perder por 15-2, frente ao romeno Badea Alin. 

Com estes resultados obtidos, e quando chega ao fim a temporada 2018-19, Nicolas Matias conseguiu renovar o estatuto de atleta de Alto Rendimento e conquistar mais três pontos no Ranking Mundial FIE.

 No Atletismo, a jovem velocista do Penta Clube da Covilhã, Ana Rita Lopes, esteve presente no fim de semana de 13 e 14 de julho em Fátima(Pista de Atletismo do Estádio Municipal Papa Francisco), nos Campeonatos Nacionais de Atletismo Sub 18.

A atleta alcançou na prova de 300 metros Barreiras, o 21º lugar com o tempo de 50''34c, e estabeleceu um novo recorde pessoal, naquela que foi a última corrida da temporada.

Nota final para referenciar que o Penta Clube da Covilhã em parceria com o Serra Shopping, organizam no próximo domingo(28 de julho) a 4ª Caminhada Diurna(2º Ciclo de Caminhadas - Serra Mostra Desporto'2019).

 A concentração será feita às 09h junto à entrada principal do centro comercial covilhanense no Piso-3.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados