RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FEIRA MEDIEVAL DECRETA GUERRA AO PL√ĀSTICO
Rádio Cova da Beira
Feira Medieval em Belmonte decreta guerra ao plástico. No certame, que este ano decorre de 14 a 18 de Agosto, haverá coimas pesadas para quem utilizar plástico. O aviso é deixado pelo directo da empresa Municipal, Joaquim Costa, que organiza o certame com parceria com o município.
Por Paula Brito em 22 de Jul de 2019

“Vamos ser muito exigentes, apesar de ser difícil, mas a ideia é acabar com o plástico de uma vez por todas, e vamos ser muito rigorosos com os expositores, vai haver coimas elevadas. O plástico é proibido”.

A temática este ano da feira medieval de Belmonte, que decorre na zona histórica e na envolvente ao Castelo, é a lenda que está por detrás da construção da capela de Nossa Senhora da Boa Esperança.

“Este ano vamos ter o cativo de Belmonte, que é a lenda do Manel, um senhor de Belmonte que foi combater para o norte de África, foi preso pelos muçulmanos, viveu vários dias numa arca, pediu muito a Nossa Senhora da Esperança e um dia, essa arca voou, veio parar a Belmonte e no sítio onde parou, ele mandou edificar uma igreja em honra de Nossa Senhora.” 

Outra das novidades está na organização do certame, este ano a autarquia entregou o cartaz de espectáculos a uma empresa do concelho.

Com 140 expositores, e cinco dias de festa, a organização tem expectativas elevadas e aponta para a vinda de 40 mil visitantes a Belmonte de 14 a 18 de Agosto.

“Estamos a contar com mais visitantes, ano após ano queremos mais visitantes, claro que há um limite, mas penso que vai haver bom tempo, temos mais um dia, e penso que andaremos na casa ali dos 40 mil visitantes.”

Feira Medieval de Belmonte este ano de 14 a 18 de Agosto, o certame tem um orçamento próximo dos 90 mil euros.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados