RCB/TuneIn
Ter莽a, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CENTRO DE NEG脫CIOS EST脕 LOTADO
Rádio Cova da Beira
Centro de Neg贸cios do Fund茫o s贸 demonstra que as coisas podem acontecer em qualquer parte do mundo, disse Siza Vieira depois da visita 脿 empresa Altran, instalada num antigo pavilh茫o que o munic铆pio transformou em centro de neg贸cios. Uma hist贸ria que precisa ser contada ao pa铆s.
Por Paula Brito em 22 de Jul de 2019

“Acho que é importante que o país e o mundo tome consciência de que, em qualquer zona do nosso território temos talento, temos infraestruturas, temos qualidade de vida, que permite às pessoas que querem ter os trabalhos mais exigentes do ponto de vista técnico e intelectual, podem encontra-lo em qualquer ponto do país. Precisamos replicar mais histórias como esta, demonstrar como é que é possível fazer, acelerar a colaboração com universidades e politécnicos, mas a lição que eu quero contar ao país é que é possível.”

Na Altran estão 400 dos 700 postos de trabalho gerados pela indústria 4.0 no concelho do Fundão. Disse Paulo Fernandes, que espera em breve avançar com a ampliação do centro de negócios construindo um novo espaço entre o octógono e o pavilhão.

“Sinceramente, nunca pensei que seis anos depois pudéssemos ter as dores de crescimento que estamos a ter,  alguns até achavam que éramos demasiado optimistas, achando quase uma loucura que fosse possível ter 400 postos de trabalho no multiusos, e passados dois anos da última intervenção, está esgotado.”

Com a ampliação prevista, o presidente da câmara espera ter o problema resolvido pelo menos na próxima década.

“Esperemos que o financiamento comunitário de 85% a fundo perdido, permita ter aqui um espaço, pelo menos para os próximos cinco a 10 anos. Eu nem quero arriscar, porque o índice de crescimento nesta área é tão acelerado que já era bom durante cinco anos deixarmos de pensar em novos espaços, porque a ampliação vai ter cerca de 5 mil metros quadrados de novos escritórios e isso ainda é uma área muito significativa.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados