RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PORTAGENS: NOVAS REDUÇÕES PODEM SER EQUACIONADAS
Rádio Cova da Beira
Pedro Siza Vieira refere que é intenção do governo continuar a diminuir o valor das portagens nas antigas scuts do interior. Em visita à região o ministro adjunto e da economia refere que o PS cumpriu ao longo desta legislatura as promessas que fez há quatro anos em campanha eleitoral e reduziu por duas o valor das portagens.
Por Nuno Miguel em 21 de Jul de 2019
“Durante esta legislatura assumimos o compromisso, no âmbito do programa nacional para a coesão territorial, de iniciar um processo de redução de portagens. Já reduzimos as portagens em 2016, em 2018 o valor voltou a ser reduzido com uma grande incidência naquilo que é o transporte de mercadorias. Neste momento as portagens no interior para os veículos de transporte de mercadorias, sobretudo para as empresas que são da região, é bastante inferior ao que ocorre nas portagens para o resto do país e é um movimento que temos de continuar”.     
Um caminho que, de acordo com o governante, vai continuar a ser trilhado na próxima legislatura caso o Partido Socialista vença as eleições legislativas que estão marcadas para o próximo dia seis de Outubro “queremos continuar esse caminho paulatinamente, com segurança e com contas certas porque é a capacidade que temos tido de criar melhores condições para a actividade económica e para a melhoria da vida das populações sem comprometer o futuro que tem sido o segredo do sucesso que o país está neste momento a viver. Temos um constante diálogo com os agentes da região, ainda este ano aprovámos uma portaria de redução das portagens e se todos os anos formos dando alguns passos, seguramente que vamos trilhar um caminho seguro e certo”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados