RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BOIDOBRA: PROJECTOS EM DESENVOLVIMENTO
Rádio Cova da Beira
O presidente da junta de freguesia da Boidobra espera que até final deste ano possa ser candidatada a obra de requalificação do edifício sede da autarquia a uma linha específica de apoio que foi criada pela comissão de coordenação e desenvolvimento da região centro.
Por Nuno Miguel em 21 de Jul de 2019
A intervenção representa um investimento de 50 mil euros e, de acordo com Marco Gabriel, o grande objectivo passa por melhorar as condições internas de funcionamento do imóvel e também criar melhores acessos à população que ali se desloca para a prestação de vários serviços “estamos a falar sobretudo da requalificação dos espaços que nós temos, dotando o edifício de maior modernidade e até de maior visibilidade uma vez que a entrada é feita por uma parte lateral. Queremos também dotá-lo de melhores condições para o executivo, para o funcionamento da assembleia de freguesia e também dos serviços administrativos e do posto médico que lá funciona. É um projecto para entrar ainda este ano na CCDR, no âmbito de um programa exclusivo para a requalificação de sedes de junta de freguesia. São 50 mil euros de investimento e é uma obra financiada a 60 por cento, cabendo depois à junta assegurar a sua parte da comparticipação própria”.   
Outro dos projectos que o autarca da Boidobra espera lançar em breve diz respeito à criação da rota do moinho com o objectivo de potenciar mais a freguesia na área do desporto associado à natureza “aquilo que pretendemos é requalificar o moinho que dá nome à rota, que está localizado junto à Quinta Branca, e dinamizar um percurso pelo rio Zêzere em toda a margem da freguesia. Vai ser mais um aliciante para visitar a Boidobra e permitir o usufruto em termos de lazer. A partir do momento em que o contrato foi assinado temos dois anos para concluir o projecto porque foi esse o compromisso assumido com a entidade financiadora”.   
Em declarações à RCB, Marco Gabriel referiu ainda que a junta de freguesia tem vindo a trabalhar em parceria com o departamento de ciências do desporto da UBI no sentido de criar novos atractivos para potenciar o parque Duppingheim “nós temos vindo a melhorar as condições do parque e do bar de apoio que ali existe mas agora é necessário pensar e investir no sentido de aproveitar a ribeira que tem e dotá-lo de alguns equipamentos que permitam novas experiências aos visitantes ao nível da natureza e da motricidade das crianças. Tudo isso está a ser trabalhado com o departamento de ciências do desporto para que depois o projecto possa ser candidatado a alguma fonte de financiamento que permita concretizar a sua execução”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados