RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SILVARES COM MÉDICO TODOS OS DIAS
Rádio Cova da Beira
Depois da mudança para as novas instalações, é a primeira semana que, na extensão de saúde de Silvares, haverá consultas de segunda a sexta-feira. Uma mais-valia que passará a ser uma realidade todas as semanas.
Por Paula Brito em 17 de Jul de 2019

“A nova extensão de Silvares começou a funcionar, tendo passado de um período de três para cinco consultas semanais, porque nós entendemos que as pessoas estão longe da sede e a acessibilidade não é assim tão boa, merecem mais e melhores cuidados de proximidade. Daí a a decisão do Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira (ACES) atribuir mais períodos de consulta a Silvares”, refere o director executivo do ACES, Manuel Geraldes.

A zona do pinhal, no concelho do Fundão, passa assim a ter um médico em “exclusividade”, já que além de Silvares assegura os horários das extensões de saúde daquela zona. À RCB, Manuel Geraldes garante que nenhuma vai encerrar.

“Claro que não, antes pelo contrário, nós estaremos sempre disponíveis para atribuir mais cuidados de saúde à população, que a maior parte é idosa e necessita de mais cuidados. De maneira nenhum nos passa pela cabeça encerrar extensões.”

Questionado se nos dias em que não têm médico, os utentes de outras extensões de saúde daquela zona poderão ir a Silvares, o director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Fundão, diz que para já não está prevista essa situação.

“Essa pergunta está a antecipar um pouco aquilo que nós pretendemos fazer, mas neste momento não gostaria de falar sobre isso uma vez que ainda não consolidámos outro tipo de cuidados. A garantia é que, em condições normais, Silvares vai ter cinco períodos de consulta, e que vamos melhorar os cuidados.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados