RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI COM 1307 VAGAS
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior vai disponibilizar 1307 vagas na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior que arranca esta quarta-feira. A grande novidade vai para a abertura do curso de matemática e aplicações.
Por Nuno Miguel em 17 de Jul de 2019
Em comunicado, a instituição sublinha que a oferta curricular passa a ter “ 31 licenciaturas e mestrados integrados”. Em termos gerais, a UBI mantém o mesmo número de vagas do ano anterior mas “em 2018 alguns cursos registaram uma procura que superou quatro vezes a oferta, porém a universidade decidiu manter o mesmo número de vagas do ano anterior por considerar que um aumento colocaria em causa a qualidade de ensino que, recentemente, colocou a UBI como uma das 100 melhores instituições da europa na missão de ensino e aprendizagem”.
Para além do número de bagas, a UBI reforçou também o seu programa «Não Desistas» “com novos apoios e mais informação sobre os diversos sistemas existentes, nomeadamente as bolsas do estado, o programa “+Superior”, as bolsas de excelência +UBI e as bolsas de autarquias e empresas protocoladas com a universidade. 
A primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior vai decorrer até ao próximo dia seis de Agosto.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados