RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PEDRO SIZA VIEIRA NA BEIRA INTERIOR
Rádio Cova da Beira
O ministro adjunto e da economia vai iniciar amanh√£ um p√©riplo de dois dias pelos distritos da Guarda e Castelo Branco, Nesta desloca√ß√£o √† regi√£o o governante tem previstas v√°rias inaugura√ß√Ķes, reuni√Ķes com autarcas e visitas a empresas.
Por Nuno Miguel em 17 de Jul de 2019
Pedro Siza Vieira, começa por se deslocar a Seia, que foi o município escolhido pelo estado para alojar a cópia de segurança da rede informática do governo, minimizando riscos de eventuais catástrofes naturais como incêndios, inundações, tempestades ou sismos. O ministro segue depois para Almeida onde preside à cerimónia de assinatura de um protocolo que define os projectos considerados estruturantes para o lançamento de estudo de viabilidade integrado de intervenção para reabilitação e revitalização da zona de fronteira de Vilar Formoso, que envolve também a área governativa das infraestruturas e da habitação. A manhã termina na Guarda com a oficialização do projecto piloto de localização naquela cidade do arquivo de registo automóvel de Lisboa, no âmbito de um trabalho conjunto com o instituto dos registos e do notariado e a direcção geral do livro, dos arquivos e das bibliotecas.
Durante a tarde, Pedro Siza Vieira vai presidir à cerimónia de inauguração do centro de inovação do turismo, localizado na Covilhã, e reúne com os autarcas que integram a comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. O dia termina com a apresentação da certificação internacional “Destino Turístico Starlight” e estratégia de desenvolvimento do destino “Dark Sky” Aldeias do Xisto no parque fluvial da Lavandeira.
Na sexta-feira o governante vai estar de manhã no Fundão, onde realiza uma visita às instalações da empresa “Altran” e participa num debate sobre a importância do mercado transfronteiriço como alavanca do desenvolvimento territorial que vai decorrer nas instalações da secretaria de estado para a valorização do interior. Durante a tarde, Pedro Siza Vieira marca presença nas cerimónias de inauguração do túnel aerodinâmico na zona industrial de Castelo Branco e também de requalificação da alameda do cansado e da fábrica da criatividade. O ministro adjunto e da economia tem ainda previstas visitas ao centro de apoio tecnológico agroalimentar e ao centro de empresas inovadoras.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados