RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PROPINAS COM REGIME DIFERENCIADO
Rádio Cova da Beira
O presidente da federação distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista pretende que o PS inclua no programa de governo uma proposta que estabeleça um regime diferenciado para o pagamento de propinas nas instituições de ensino superior situadas no litoral e no interior. Uma medida que foi apresentada por João Martinho Marques no último plenário de militantes do Partido Socialista que decorreu em Castelo Branco.
Por Nuno Miguel em 17 de Jul de 2019
De acordo com o líder distrital da JS, a estrutura tem sinalizado “a existência de dois grandes entraves à permanência dos estudantes no ensino superior; a dificuldade crescente no alojamento para alunos deslocados, problema que tem vindo a agravar-se também na nossa região e o ainda elevado valor das propinas. Neste sentido, ainda que seja um defensor convicto da propina zero, e acreditando que esse será o caminho inevitável no futuro, é necessário criar um regime diferenciado para o valor das propinas em regiões do interior”.
João Martinho Marques sustenta que “além de justa, esta proposta configurar-se-ia alternativa à redução das vagas no litoral visando o seu aumento no interior, que em termos práticos levou a um crescimento da procura das instituições de ensino superior privado apenas equiparável à década de 90, subvertendo todo o valor da medida. Nesse sentido vou assumir este desígnio como uma bandeira da JS no distrito de Castelo Branco para as próximas legislativas, procurando que todos aqueles que escolham o interior para prosseguir os seus estudos o façam com menos entraves”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados