RCB/TuneIn
Segunda, 14 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PROTOCOLO APROVADO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou por unanimidade a celebração de um protocolo com o ministério da administração interna tendo em vista a requalificação das instalações do posto da GNR da vila do Paul. O tema esteve em cima da mesa na última reunião extraordinária do executivo, cabendo à autarquia avançar com o projecto de arquitectura, cabendo depois ao estado custear a intervenção.
Por Nuno Miguel em 17 de Jul de 2019
De acordo com o presidente da câmara da Covilhã “este protocolo visa requalificar o posto da GNR do Paul, onde as condições que existem actualmente são desadequadas ao exercício da função. É uma estrutura que vai passar um posto moderno, dos nossos dias, com todas as condições de segurança e conforto para os militares que ali estão colocados e para os cidadãos que ali se dirijam. O nosso desejo é que a obra se inicie o mais rapidamente possível porque é uma situação que se arrasta há anos. A câmara municipal vai ter o custo de elaboração do projecto e depois cabe ao ministério a execução das obras”. 
Para além desta intervenção o autarca espera em breve assinar mais dois protocolos com o ministério da administração interna tendo em vista a mudança de instalações do posto da GNR de Unhais da Serra e a construção do novo quartel do Tortosendo “no caso do Tortosendo ainda estamos a aguardar dados técnicos para que o projecto possa ser elaborado, sendo que esperamos a curto prazo também assinar esse protocolo assim como no caso de Unhais da Serra, que vai ter o seu posto transferido para uma parte que vai ser autonomizada do edifício da junta de freguesia”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados