RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR: PSD ACUSA PS DE INSTRUMENTALIZAR OS BOMBEIROS
Rádio Cova da Beira
A concelhia do PSD de Penamacor vem, em comunicado acusar o Partido Socialista daquele concelho de estar a instrumentalizar politicamente os bombeiros voluntários daquela vila.
Por Nuno Miguel em 16 de Jul de 2019
Neste comunicado, os social democratas referem que os bombeiros “para além de arriscarem a própria vida em prol do seu semelhante, defendem o nosso ambiente e património construído. No respeito que essa actividade e profissão nos merece, custa-nos observar a instrumentalização política que os bombeiros de Penamacor estão a ser alvo pelo PS Penamacor, que em vez de apagar o fogo, vai ateando fogueiras”.
De acordo com o líder da concelhia, Diogo Manteigas, o PSD “condena e lamenta a forma como o PS está a instrumentalizar os bombeiros do concelho e responsabiliza os socialistas pela instabilidade e crise instalada no seio desta corporação”. 
A comissão política do PSD de Penamacor considera ainda que “a falta de ética e transparência na acumulação de cargos que podem gerar incompatibilidades é evidente” deixando como exemplo “acumular o cargo de vereador com o pelouro do associativismo e órgão de direcção da associação humanitária, é uma clara forma de comprometer as tomadas de decisão nos dois cargos de gestão”. 
Diogo Manteigas sublinha ainda que “os partidos políticos não se devem intrometer nas associações” e alerta toda a população de Penamacor “para as manobras partidárias do Partido Socialista que estão a dividir e a prejudicar a actuação diária de todos os operacionais desta corporação, quando o comando de operativos tem que estar focado em outros assuntos”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados