RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA ACOLHE NOVO PROJECTO MUSICAL
Rádio Cova da Beira
A «Open Orquestra» é um novo projecto musical que acaba de ser criado no concelhio de Idanha. O projecto é composto por 40 músicos provenientes de Portugal, Itália, Grécia e Bulgária, tendo ainda músicos de Espanha como convidados.
Por Nuno Miguel em 15 de Jul de 2019

Outras da categoria:

A «Open Orquestra» é uma iniciativa apoiada pelo programa “Erasmus+” e pela autarquia idanhense e que se distingue “por apresentar um conceito focado na aprendizagem e na partilha, não só musical mas também cultural, entre os músicos participantes e a comunidade envolvente”, refere o município em comunicado.
A nova estrutura musical foi criada sob a direcção da filarmónica Idanhense e o primeiro estágio teve início ontem e vai prolongar-se até dia 22 de Julho. Depois disso a «Open Orquestra» passar também pelos outros três países de onde são oriundos os participantes.
Neste primeiro estágio, que coincide com a realização da vigésima terceira feira raiana, vão ser desenvolvidos 12 ensaios, quatro masterclasses, cinco workshops, duas palestras e dois concertos comentados. Para além disso está também prevista a realização de um espectáculo o palco principal do certame.
Para além deste conjunto de actividades, os participantes vão também desenvolver actividades em proximidade com a comunidade idanhense, nomeadamente com instituições culturais do concelho e também junto dos ATL´S de verão com o intuito de promover o desenvolvimento criativo das crianças e jovens.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados