RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
NOVA VALÊNCIA FICA NA GUARDA
Rádio Cova da Beira
O novo comando da unidade de emergência de protecção e socorro da GNR vai ficar sediado na Guarda. Recorde-se que recente visita ao distrito o ministro da administração interna, Eduardo Cabrita, anunciou que esta nova valência iria ser localizada numa cidade do interior, embora sem especificar qual.
Por Nuno Miguel em 15 de Jul de 2019
Na última reunião pública do executivo, Carlos Chaves Monteiro, anunciou que a decisão já foi tomada e será a Guarda a acolher este comando nacional “a Guarda é um território de baixa densidade e procurámos sempre ter a dianteira no sentido de dizer ao governo que tínhamos condições para aqui receber esta unidade de emergência de protecção e socorro. O ministério foi sensível a esse nosso pedido e foi essa a decisão que nos foi transmitida pelo secretário de estado numa reunião que tivemos na passada quinta-feira”   
A nova estrutura de âmbito nacional, que engloba entre outras valências o grupo de intervenção de protecção e socorro, vai ficar sedeada nas antigas instalações da empresa «Infraestruturas de Portugal». Carlos Chaves Monteiro sublinha a importância desta decisão do governo, porque se trata de localizar numa cidade do interior um serviço de âmbito nacional “é uma unidade que tem como especificidade a protecção civil e esse comando nacional, por decreto lei tem de ser colocado numa região de baixa densidade, vem para a Guarda. Vai ser instalado nas antigas instalações das «Infraestruturas de Portugal», que vão ser requalificadas, e vai haver num conjunto de operacionais e de altas patentes deste comando que vão ser atraídas para a nossa cidade”.  
Recorde-se que, para além desta nova valência, a Guarda já tinha sido também a cidade escolhida pelo governo para a instalação do centro nacional de segurança rodoviária, decorrendo neste momento as conversações no sentido de encontrar a melhor localização para a criação dessa outra estrutura.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados