RCB/TuneIn
Terça, 23 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PEV ESCOLHE EMA GOMES
Rádio Cova da Beira
Ema Gomes √© a candidata do Partido Ecologista Os Verdes (PEV), na lista da CDU (PCP-PEV), √†s pr√≥ximas elei√ß√Ķes legislativas pelo distrito de Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Jul de 2019

Em comunicado o partido "Os Verdes" destaca que Ema Gomes "é profunda conhecedora da realidade do distrito de Castelo Branco que é afectada por um conjunto de problemas que resultam de anos e anos de políticas erradas e de desinvestimento que tem reforçado a sua interioridade, em particular nas áreas rurais, conduzindo à perda demográfica e económica, comprometendo igualmente a sua sustentabilidade ambiental".

Ema Gomes é estudante universitária, 26 anos, natural da Sertã, é bombeira voluntária na corporação de Cernache do Bonjardim, membro do Conselho Nacional do PEV e da direcção da Ecolojovem "Os Verdes".

 

“A defesa da justiça social, a proteção da natureza e da biodiversidade, de uma floresta ordenada, diversificada e mais resiliente aos incêndios, a despoluição dos rios e ribeiras, o combate à poluição atmosférica, a conservação do património natural e cultural, a qualidade de vida da população perante a forte pressão na exploração dos recursos geológicos, o fim do nuclear, o reforço do Serviço Nacional de Saúde e de todos os serviços públicos, a melhoria da oferta de transportes públicos e a abolição de portagens”, são as prioridades assumidas pela candidatura daquele partido.

 

O reforço dos Verdes e da CDU “é dar continuidade às lutas de devolução de direitos é reforçar a luta ecologista por um ambiente sadio e pela vivência em harmonia com a natureza”, refere em comunicado.

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados