RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“NÃO ME DEMITO”
Rádio Cova da Beira
Guida Leal não se demite da liderança da bancada do PS na assembleia municipal de Penamacor. Recorde-se que ontem em entrevista à RCB a vereadora na câmara municipal, Sandra Vicente, defendeu essa necessidade após a polémica à volta dos bombeiros voluntários de Penamacor; deixar de ser líder da bancada socialista.
Por Nuno Miguel em 12 de Jul de 2019
A resposta a este pedido foi deixada hoje, pela própria, à RCB “não estou a pensar em seguir esse caminho e só o faria se os deputados da assembleia municipal, que me elegeram para a liderança da bancada, o quisessem. Sinto que tenho o total apoio dos deputados que represento porque, se assim não fosse, eles não teriam assinado o requerimento e estado presentes na reunião extraordinária da assembleia municipal e por isso não me vou demitir. Se os deputados um dia mais tarde quiserem repensar se estão ou não bem representados e se quiserem pedir a minha demissão, eu não estou agarrada a lugar nenhum e fá-lo-ei dentro de toda a serenidade quer o caso o exige”.    
Guida Leal rejeita ainda que a posição assumida por 15 deputados municipais do PS seja uma afronta política “este assunto não é um assunto político. A questão que foi levada da associação dos bombeiros é um assunto de interesse público e não consigo perceber as consequências políticas que se seguiram. Acho que se calhar há pessoas estão a confundir algumas coisas e ai entendo que pode estar a existir algum oportunismo político”. 
A líder da bancada socialista na assembleia municipal de Penamacor refere que o assunto nunca foi abordado dentro da comissão política porque, ao longo do último ano, o órgão não reuniu “este assunto nunca foi falado na concelhia porque não havia campo para eles nem abertura para isso. Posso dizer-lhe que a concelhia foi eleita há um ano e nunca houve uma reunião. Se calhar não devia dizer isto mas é a verdade. O presidente da concelhia foi eleito mas o órgão nunca reuniu. E eu recordo que este assunto já foi também colocado na assembleia dos bombeiros, tenho até cópia de cartas de foram enviadas e desde 2017 que estou a aguardar por uma resposta”.     
Recorde-se que esta situação motivou que Porfírio Saraiva e Sandra Vicente tenham apresentado a demissão dos cargos que ocupavam na estrutura dirigente do PS em Penamacor. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados