RCB/TuneIn
Segunda, 18 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
ELEITO SOLICITA C√ďPIA DOS DOCUMENTOS ENVIADOS AO TRIBUNAL DE CONTAS
Rádio Cova da Beira
O vereador do CDS/PP na c√Ęmara da Covilh√£ requereu ao executivo a entrega de uma c√≥pia dos documentos enviados para o tribunal de contas relacionado com a situa√ß√£o financeira das empresas municipais. Adolfo Mesquita Nunes refere que j√° tinha solicitado o envio desses documentos antes da sua aprova√ß√£o pelo executivo mas at√© √† data ainda n√£o recebeu qualquer resposta.
Por Nuno Miguel em 12 de Jul de 2019
“Quando os documentos foram aprovados na câmara eu pedi uma cópia das contas das empresas municipais e não recebi, até hoje, esses documentos. Por isso continuo a afirmar que enquanto não receber cópia dos relatórios de contas aprovados das empresas municipais estamos numa situação de irregularidade porque essas contas não existem. E se existem, também estamos numa situação de irregularidade porque não estão publicitadas. Porque estes documentos têm de ser remetidos ao tribunal de contas, eu solicitei a cópia do envio e da documentação enviada para, pelo menos ai, a câmara envias as contas das empresas a consolidar com as do município ou não, para poder até depois reagir perante o tribunal de contas em relação a esta situação”.    
Na resposta, o presidente da câmara da Covilhã garante que nada há a esconder em relação a esta matéria. Por isso Vítor Pereira garante que vai ser entregue ao vereador do CDS/PP toda a documentação solicitada “o senhor vereador tem todo o direito de requerer os documentos que são presentes à câmara e que são remetidos às entidades oficiais, designadamente ao tribunal de contas. Nesse sentido vai-lhe ser facultado tudo o que pediu porque não há nada a esconder. Todas as contas e todos os documentos que foram aprovados quer na câmara quer na assembleia municipal foram enviados aos senhores deputados municipais de todos os partidos; aos que compareceram a essa reunião e aos que não compareceram”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados