RCB/TuneIn
Segunda, 18 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
JS ELABORA MANIFESTO PARA AS LEGISLATIVAS
Rádio Cova da Beira
A federação distrital de Castelo Branco da juventude socialista vai elaborar um manifesto eleitoral com um conjunto de propostas para serem incluídas no programa eleitoral do PS para as eleições legislativas do próximo mês de Outubro. A decisão foi tomada na última reunião do órgão que decorreu em Proença-a-Nova.
Por Nuno Miguel em 12 de Jul de 2019
Em comunicado, a federação distrital da JS refere que “a coordenação do documento estará a cargo de Tiago Soares Monteiro, cujo principal objectivo é outorgar um manifesto inovador, abrangente e que vá de encontro às reais necessidades das gentes do interior. O desenvolvimento económico, a emancipação jovem e o combate às assimetrias são vectores essenciais para o futuro do território beirão”.
A JS acrescenta que “das várias reivindicações que vão ser apresentadas neste documento constarão, desde logo, a abolição imediata das portagens da A23, luta que os jovens socialistas da região têm travado ao longo dos últimos anos, junto dos eleitos locais e do poder central. Porém, mais que essa bandeira, constarão ideias para o combate ao despovoamento, propostas para o incremento da natalidade e fixação jovem em áreas rurais, por entre outras de igual relevância”.
Antecedendo a apresentação desse manifesto, vão ter lugar duas sessões de debate, abertos a militantes e simpatizantes. O primeiro vai ocorrer em Castelo Branco no final deste mês de Julho.
Nesta reunião, a federação distrital de Castelo Branco da JS decidiu ainda que o acampamento de verão, que anualmente é promovido, vai decorrer em finais de Agosto no concelho do Fundão. De acordo com o presidente do órgão, João Martinho Marques “pretendemos que este seja um acampamento onde a discussão política, a confraternização entre as várias camadas da juventude socialista e a valorização do património endógeno e edificado estejam no seu auge, e esperamos que se juntem jovens de todo o país à federação de Castelo Branco”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados