RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“ESTAMOS MELHOR PREPARADOS”
Rádio Cova da Beira
Com o valor das temperaturas a subir, o secretário de estado das florestas e do desenvolvimento rural, considera que todo o país está melhor preparado para enfrentar o desafio dos fogos florestais.
Por Nuno Miguel em 12 de Jul de 2019
Em visita ao distrito de Castelo Branco, Miguel Freitas sublinhou que foi feito um grande esforço ao nível do reforço de meios mas também da sua qualificação e acredita que Portugal está hoje melhor preparado para fazer face à ocorrência de incêndios florestais “nós estamos melhor preparados este ano para enfrentar o desafio dos fogos florestais. Fizemos o trabalho de casa em primeiro lugar ao nível da prevenção e também aumentámos todo o dispositivo de combate. Temos hoje mais gente na prevenção e preparada para o combate, com mais formação e capaz de responder às ocorrências que possam vir a suceder”.   
Só no território da Beira Baixa, Miguel Freitas revelou que foram feitos “600 quilómetros de faixas de interrupção de combustível. Essas faixas não apenas permitem parar o fogo como, essencialmente, permitem um melhor acesso aos nossos combatentes para chegaram de forma mais rápida e mais próxima aos fogos que, eventualmente, irão deflagrar”.   
Nesta deslocação à região, o governante destacou ainda o trabalho conjunto que está a ser feito com as comunidades intermunicipais ao nível da prevenção e combate uma vez que “o fogo e a floresta não têm fronteiras municipais”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados