RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
POWERFUL SCREEN E IPCB ASSINAM PROTOCOLO
Rádio Cova da Beira
A empresa, com sede no Fundão e que se dedica à investigação e desenvolvimento em inteligência artificial, acaba de assinar um protocolo de colaboração com o instituto politécnico de Castelo Branco com o intuito de concretizar projectos em parceria com as cinco escolas superiores que integram aquela instituição de ensino superior.
Por Nuno Miguel em 11 de Jul de 2019
Em comunicado, a «Powerful Screen» refere que um dos produtos prontos a entregar ao mercado é o projecto educativo «Screen4Edu». Prestado através de duas aplicações que interagem com o utilizador destes serviços educativos, incidindo sobre duas lacunas, no que ao apoio ao professor, e também aos alunos e encarregados de educação. A empresa refere que esta ferramenta permite “o fornecimento de um serviço de comunicação e gestão de relação entre professores e encarregados de educação, correcção de testes e tutoria cognitiva com vista ao reforço da proficiência pedagógica do aluno”.
Para dar suporte a este projecto, o protocolo assinado com o IPCB permitiu a instalação de um centro de atendimento na escola superior de educação, assente numa plataforma tecnológico-educativa que “servirá para dar resposta às necessidades educativas, gerando conteúdos educativos relevantes e dinâmicos para o 1º e 2º ciclos, permitindo assim integrar o que de melhor se faz na génese das práticas pedagógicas, com as necessidades dessas práticas”.
A médio prazo a empresa pretende que este protocolo se alargue a outras escolas superiores de educação “criando assim de forma replicada e natural, um ecossistema que de forma natural, é gerado em função da presença dos utilizadores e fazedores destes conteúdos e serviços educativos, nomeadamente alunos, encarregados de educação, professores, instituições produtoras ou certificadoras de conteúdos pedagógicos, originando uma nova forma de fazer educação”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados