RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI CRIA NOVA LICENCIATURA
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior acaba de criar um novo curso de licenciatura em matem√°tica e aplica√ß√Ķes. Ao n√≠vel do primeiro ciclo o curso j√° vai estar dispon√≠vel no concurso nacional de acesso com 20 vagas dispon√≠veis.
Por Nuno Miguel em 10 de Jul de 2019

Outras da categoria:

Em comunicado, a instituição refere que a criação deste curso tem como principal objectivo “formar profissionais que respondam às necessidades crescentes de empresas e organizações de várias áreas como análise de dados, criação de modelos de previsão económica e avaliação de mercado”.
De acordo com a UBI, “o curso vai ter um plano de estudos flexível, que permite aos estudantes escolher entre as áreas da sua preferência, abre a possibilidade de optar por uma formação integralmente focada na matemática ou nas áreas de economia e informática. É uma formação de excelência, única em todo o interior do país, e para a qual se pretende atrair os melhores alunos”.
A instituição sublinha ainda que “este curso garante um vasto leque de opções profissionais para os futuros licenciados uma vez que a formação na área de «Data Science» é muito procurada em sectores como a computação, logística e transportes, telecomunicações e banca, entre outros. A área está entre as mais procuradas pelo mercado de trabalho e os cursos existentes apresentam níveis de desemprego zero. Os licenciados deste curso vão ter ainda a possibilidade de prosseguir os estudos para mestrados em matemática, ensino de matemática, economia ou informática”. 
Este novo curso já vai também ser abrangido pelas bolsas +UBI “que oferecem a isenção de propinas aos estudantes de excelência, com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores e colocação em primeira opção, a isenção será durante os três anos do curso. Os alunos colocados também em primeira opção com média igual ou superior a 16 valores têm direito a dois anos de isenção. Com nota superior a 15 valores, independentemente da opção, a isenção é de um ano. Existem já protocolos que garantem estágio a alguns estudantes logo a partir do primeiro ano”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados