RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“TOPONIMIA DO FUNDÃO” REEDITADA
Rádio Cova da Beira
A biblioteca municipal Eugénio de Andrade vai acolher, no próximo sábado, a apresentação da reedição da obra sobre a toponímia do Fundão. Um trabalho do investigador José Salvado Travassos.
Por Nuno Miguel em 10 de Jul de 2019
O autor nasceu no Fundão em 1930 e é formado pelo instituto superior de ciências sociais e políticas. Foi funcionário dos serviços sociais da universidade da Beira Interior e ao longo da sua vida tem assumido o papel de divulgador de temas da história do Fundão, como o comércio e a indústria locais ou a tradição e presença cultural judaicas. Antonieta Garcia vai apresentar esta investigação sobre os nomes das praças e das ruas do Fundão antigo.
Para Alcina Cerdeira, vereadora com o pelouro da cultura na câmara do Fundão esta obra “é um elemento bibliográfico muito interessante da nossa história local, pioneiro no seu tempo na descoberta das memórias judaicas desta terra. Com esta reedição quisemos homenagear o cidadão exemplar e grande amigo desta terra que é José Salvado Travassos que tanto contribuiu para a defesa do património cultural do Fundão”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados