RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“PAISAGEANDO COISAS REAIS POR DENTRO”
Rádio Cova da Beira
É este o título da exposição de fotografia, pintura e gravura da autoria de Jina Nebe e Miguel Proença que vai estar patente ao público na galeria de exposições “Tinturaria” na Covilhã, a partir de 12 de Julho e até 31 de Agosto.
Por Nuno Miguel em 10 de Jul de 2019
De acordo com a organização, esta mostra “irá perspetivar uma harmoniosa combinação entre a fotografia de Miguel Proença e a pintura e gravura de Jina Nebe”.
Jina Nebe nasceu na Checolosváquia onde se formou em arquitectura, vindo mais tarde a instalar-se em França, onde desenhou navios transatlânticos no porto de Saint Nazaire. Nos últimos quinze anos os seus principais campos de expressão são a pintura e a música. Fez várias exposições individuais em Bruxelas, Praga e Lisboa estando representada em colecções particulares em diversos países. 
Miguel Proença formou-se em agronomia na universidade da Flórida e posteriormente em fotografia documental, câmara escura e linguagem fotográfica em Milão na «John Kaverdash School» e no »Círcolo Filológico» . Desenvolveu projectos para a «Milano Free Magazine» e Feira de Sinegallia, bem como trabalhos editoriais como Artes da Ria e Alqueva. Em Portugal, onde vive e trabalha, concluiu uma pós-graduação em estudos de fotografia no IADE, o mestrado em história de arte na faculdade de ciências sociais e humanas e frequenta actualmente o doutoramento na faculdade de belas artes da universidade de Lisboa. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados