RCB/TuneIn
Segunda, 19 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FOLCLORE: FESTIVAL EM SILVARES
Rádio Cova da Beira
Organizado pelo rancho de Silvares, a XXI edição do Festival internacional de Folclore está marcada para o próximo dia 27 de Julho de 2019. Para além do rancho anfitrião participam ainda mais quatro ranchos nacionais oriundos de Torres Vedras, Leiria, Coimbra e Santarém, e dois internacionais que vêm do Peru e do Quénia.
Por Paulo Pinheiro em 09 de Jul de 2019

O espectáculo está marcado para as 21h na escola EB 2/3 de Silvares, mas antes, às 17h, realiza-se o tradicional desfile etnográfico pela Avenida do Brasil, artéria principal da vila, até às instalações da Escola daquela freguesia do concelho do Fundão.

 

A abertura da gala do festival acontece pelas 20:45h seguido do início do evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Fundão e da Junta de Freguesia de Silvares.

Conheça os grupos participantes:

Gaiteiros de Freiria (Torres Vedras)

Rancho Folclórico de Vale do Lis Barreiros (Leiria)

Grupo Típico de Ançã (Coimbra)

Rancho Folclórico “Os Camponeses de Riachos)

Nairobi Dance Ensamble (Peru)

Identidad (Quénia)

Rancho Folclórico de Silvares (infantil e adulto).

 

O Festival internacional de folclore começou por ser organizado pelo rancho de Silvares na cidade do Fundão todos os anos, mas após um interregno na 9.ª edição a iniciativa foi levada para Silvares onde assinalou a sua X edição numa festa que durou uma semana e envolveu toda a vila. A logística e os custos associados levaram a organização a tornar o festival bienal.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados