RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MAIS ALUNOS DA AMDF PREMIADOS
Rádio Cova da Beira
Mais cinco alunos da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) premiados no XX Concurso internacional Cidade do Fundão cujas provas se finalizaram esta sexta-feira.
Por Paulo Pinheiro em 06 de Jul de 2019

Na Variante de piano, o aluno da AMDF  António Antunes foi hoje eleito o Melhor Candidato da Beira Interior ex-aequo com a concorrente Laura Madeira Nabais. O Prémio Revelação foi para Daniel Rosa Martins e a Melhor Interpretação de Peça Portuguesa foi atribuída a Nuno dos Santos Rodrigues.  Ainda no piano mas no nível IV, Máximo Klyetsun  e Nuno dos Santos Rodrigues foram primeiros classificados. Laura Madeira Nabais conquistou o segundo prémio ex-aequo com Maria dos Santos Pinto. O júri não atribuiu o terceiro prémio. Também em piano mas no nível II a aluna da AMDF Catarina de Sousa Freitas foi terceira classificada ex-aequo com Nidra Ramirez Celis. António José Borges e Sara Isabel Moreira foram segundos classificados. Candella García Bilbao e Rodrigo de Castro Alves foram primeiros.

 

Na variante de guitarra o concorrente Daniel Serôdio foi eleito o Melhor Candidato da Beira Interior, Pedro Cardoso conquistou o Prémio Revelação e a Melhor Interpretação de Peça Portuguesa coube a José Carreiro. No nível superior José Carreiro obteve o terceiro prémio, Nuno Lopes o segundo, Francisco Berény Domingues foi primeiro classificado e o júri atribuiu uma Menção Honrosa ao concorrente Márcio Pinto da Silva. No nível II três alunos da AMDF foram premiados : António Davele Tomás  e João Salvado Redondo conquistaram o terceiro prémio. Guilherme Gomes Agostinho, também da AMDF, e Ema  Cardoso Marques foram segundos classificados. Pedro Cardoso obteve o primeiro prémio. 

 

Em violoncelo nível superior José Tiago de Azevedo e Silva foi primeiro classificado. Ana Sofia Leão de Oliveira e Bernardo Calvet Nabais obtiveram o segundo prémio. O júri não atribuiu o terceiro prémio. No nível V Gonçalo de Oliveira Pires e Laura Brandão Alves  foram primeiros classificados. Artei Theutonio Caride foi segundo e Anna Sylvia Moradian terceira.

 

Já em violino nível superior o júri atribuiu apenas o segundo prémio, foi contemplada a concorrente Olívia Ann Andrade. No nível V, Francisco dos Santos Pinto foi primeiro. Francisco Soares Esteves , segundo. Sónia Majewska de Figueiredo foi terceira. O júri atribuiu menções honrosas aos concorrentes Filipe Pinto Correia e Nuno santos Rodrigues.

 

A entrega de prémios e diplomas realiza-se este sábado, dia 6 de Julho, às 10.00 e 14.30 horas n´A Moagem no Fundão.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados