RCB/TuneIn
Sexta, 13 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SERRA SHOPPING ALVO DE INSPEC??O
A autoridade para as condi??es de trabalho realizou na passada semana uma inspec??o ao Serra Shopping, de onde resultaram 126 notifica??es de apresenta??o de documentos, tendo sido no imediato sancionadas 77 situa??es irregulares.
Por César Duarte Ferreira em 19 de Feb de 2008

As situações irregulares que mais se destacaram foram as violações às regras de afixação de mapas de horário de trabalho, falta de registo de tempo de trabalho, faltas de registo de trabalho suplementar e não realização de exames de saúde.

A acção  teve como objectivo verificar o cumprimento dos tempos de trabalho, precarização de contratos e categorias profissionais.

No decorrer da inspecção foram visitados 77 estabelecimentos, identificados 277 trabalhadores  dos quais 79 são contratados a termo e dois cidadãos estrangeiros.

A autoridade das condições de trabalho vai agora analisar a documentação relevante ao combate à precarização dos contratos de trabalho, categorias, funções e salários afim de detectar outras irregularidades especificamente situações de trabalho ilegal não declarado.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados