RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROJECTO IRREALIZ?VEL
? desta forma que o presidente da Unidade Local de Sa?de da Guarda reage ? exig?ncia apresentada por Carlos Pinto para o reconhecimento do Centro Hospitalar da Cova da Beira como hospital central.
Por Nuno Miguel em 30 de Apr de 2010

Outras da categoria:

Para Fernando Girão o autarca covilhanense "seguiu o pior caminho ao apresentar publicamente a ideia sem antes dialogar e estabelecer um consenso sobre a matéria com os responsáveis das unidades de saúde de toda a Beira Interior".

O presidente da Unidade Local de Saúde da Guarda não acredita que esse projecto possa aqvançar "até porque a Covilhã está entalada entre 2 ULS". Nesse sentido, Fernando Girão considera que "o primeiro passo deveria ser o da criação da ULS da Cova da Beira e depois disso a grande unidade local de saúde da Beira Interior que já poderia ter um hospital central, com mais e melhores valências".

Fernando Girão diz ainda não acreditar que a faculdade de ciências da saúde da Universidade da Beira Interior apoie a ideia do hospital central "o projecto da faculdade engloba várias unidades de saúde e eu não acredito que os responsáveis da UBI queiram seguir esse caminho sozinhos".

O presidente da ULS da Guarda considera que "não faz sentido levantar agora esta questão quando, num passado recente, se perdeu a oportunidade de avançar para a criação do centro hospitalar da Beira Interior".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados