RCB/TuneIn
Terça, 17 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
HIPÓTESE AVALIADA
Penamacor pode vir a lançar um concurso público para a concessão do sistema de abastecimento de água em baixa.
Por Nuno Miguel em 30 de Apr de 2010

A hipótese foi lançada pelo presidente da autarquia na última reunião da assembleia municipal em resposta a uma proposta apresentada pelo presidente da Junta de Freguesia da Benquerença.

António Beites considera "urgente avançar com a revisão do actual contrato" com as “Águas do Zêzere e Côa”, uma vez que "a concessão àquele sistema multi-municipal causa prejuízos financeiros à autarquia na ordem dos 200 mil euros por ano".

O presidente da câmara municipal de Penamacor admite que "o actual sistema é deficitário e está a causar dificuldades financeiras a todos os municípios accionistas e quase todas as autarquias gostariam de seguir o caminho que foi seguido pela câmara da Covilhã que, através de uma portaria, conseguiu sair do sistema". 

Domingos Torrão acrescenta que "uma das formas encontradas para inverter a situação passa pelo lançamento de concursos para a concessão do sistema de água em baixa" e acrescenta que "essa hipótese está a ser discutita no seio da associação de municípios da Cova da Beira".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados