RCB/TuneIn
Domingo, 22 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ANTÓNIO SERRANO DEFINE OBJECTIVO
O ministro da agricultura espera que até final da primavera possam começar a funcionar os primeiros projectos de jovens agricultores no Couto da Várzea.
Por Nuno Miguel em 30 de Apr de 2010

A herdade, propriedade do estado, foi cedida para exploração à câmara municipal de Idanha-a-Nova que pretende instalar no local uma encubadora para jovens agricultores.

António Serrano diz ter "muitas esperanças em relação a este projecto que gostaria de ver replicado noutras zonas do país". O governante sublinha que "através dele vamos poder concretizar 2 onjectivos fundamentais; por um lado este projecto vai de encontro a uma nova política de emparcelamento do território que pretendemos concretizar e, por outro lado, permite criar condições para a fixação de jovens agricultores".

De visita ao concelho do Sabugal, o ministro da agricultura deixou ainda o anúncio de que "vai ser elaborado um plano estratégico para o desenvolvimento do sector agricola no distrito da Guarda que vai ser coordenado pelo governador civil e que terá como grande missão a definição dos melhores objectivos para esta zona do país e que sejam definidos pelos agentes locais".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados