RCB/TuneIn
Sábado, 30 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PRIMEIRO MINISTRO CANCELA VISITA AO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O Primeiro Ministro cancelou a deslocação que tinha prevista ao Fundão na próxima terça-feira, 2 de Julho 2019 para participar numa sessão na Altran e na cerimónia de assinatura do contracto com a empresa Vera Cruz, na freguesia da Capinha, um projecto classificado como PIN (Projecto de Interesse Nacional),com um investimento de cerca de 10 milhões de euros e que ocupa uma área de 300 hectares de plantação de amêndoas.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Jun de 2019

Em relação à Altran, a multinacional francesa de engenharia avança para mais um plano de investimentos em Portugal, pela terceira vez em cinco anos, que contempla a criação de 200 novos empregos no Fundão e em Gaia, beneficiando de apoios públicos.

No entanto, a RCB sabe que a realização de ambos os momentos (com a Altran e com a empresa Vera Cruz) foram transferidos para Lisboa, no mesmo dia em que estavam marcados para o Fundão. A participação do Primeiro Ministro numa reunião no seio da União Europeia, e a incerteza de horários desta deslocação, é a razão apontada para a decisão do cancelamento da visita de António Costa ao Fundão.

Na última sessão da assembleia municipal do Fundão, a bancada do PSD "regozijou-se" com a anunciada visita do Primeiro Ministro ao Fundão e solicitou ao Presidente da Câmara Municipal do Fundão que questione  António Costa sobre dois assuntos  "essenciais para a vida colectiva do concelho: o desejo e a necessidade de instalar um pólo universitário ou politécnico nas áreas tecnológicas e de serviços e  o apelo para que o Regadio Gardunha Sul possa avançar em breve", disse Carlos Jerónimo.

Questões que o edil fundanense, Paulo Fernandes, pode colocar, mas em Lisboa. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados