RCB/TuneIn
Quinta, 04 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MEDIDA SÓ AVANÇA NO PRÓXIMO ANO
Rádio Cova da Beira
O secretário de estado do ensino superior garante que só no arranque do ano lectivo 2020/2021 é que vai avançar o processo de simplificação do acesso para o ensino superior para os alunos do ensino profissional.
Por Nuno Miguel em 28 de Jun de 2019

Outras da categoria:

Em deslocação à Guarda, João Sobrinho Teixeira refere que todo o processo está concluído mas o governo decidiu atrasar um ano a implementação da medida para corresponder a solicitações efectuadas pelo conselho de reitores das universidades portuguesas e também pelo conselho coordenador dos institutos politécnicos “o projecto está feito e, com todo o risco de que a partir do dia seis de Outubro haverá um novo governo, eu acredito que a medida vai ser implementada atendendo às indicações que existem ao nível da confluência do ensino superior. Nós tivemos oportunidade de conservar com as instituições de ensino superior, designadamente com o CRUP e com o CSISP uma vez que cabe às instituições de ensino superior efectuar a avaliação dos alunos, e eles pediram-nos que o processo pudesse ser atrasado um ano porque não haveria condições para a medida avançar no imediato e podia haver algum risco se isso acontecesse já este ano”.   

O governante acrescenta que “nós não estamos a fazer isto para aumentar o número de alunos nas instituições, mas sim porque Portugal precisa de aumentar o número dos seus quadros qualificados. As respostas que as instituições têm de dar não são respostas para aquilo que são os seus problemas. É nas respostas ao que rodeia as instituições que se resolvem os seus problemas. E isso deve ser feito com os jovens que frequentam o ensino profissional. Além disso é uma medida de promoção das migrações sociais e as instituições devem olhar para este projecto como uma forma de qualificar cada vez melhor os seus alunos”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados