RCB/TuneIn
Sexta, 04 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ANTÓNIO COSTA NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O Primeiro Ministro, António Costa, acompanhado de outros membros do Governo, desloca-se na próxima terça-feira, 2 de Julho, ao Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Jun de 2019

Ao que a RCB apurou, o Chefe do Executivo participa numa sessão na Altran. A multinacional francesa de engenharia avança para mais um plano de investimentos em Portugal, pela terceira vez em cinco anos, que contempla a criação de 200 novos empregos no Fundão e em Gaia, beneficiando de apoios públicos.

Nesta deslocação ao Fundão, no Convento do Seixo Boutique Hotel & SPA, o Primeiro Ministro marca também presença na cerimónia de assinatura do contracto com a empresa Vera Cruz, na freguesia da Capinha, um projecto classificado como PIN (Projecto de Interesse Nacional), que junta capital de investidores nacionais e brasileiros, criou já nesta fase oito postos de trabalho e prevê criar em fase de crescimento dezenas de novos empregos.

 

Trata-se de um investimento de cerca de 10 milhões de euros e que ocupa uma área de 300 hectares de plantação de amêndoas destinadas à transformação e comercialização deste fruto.

A plantação está dividida em duas zonas distintas de cultura intensiva e superintensiva, e para além da comercialização da amêndoa prevê a criação de outros subprodutos como o óleo de amêndoa, o miolo de amêndoa, transformação da casca, e um conjunto de produtos turísticos associados às amendoeiras em flor.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados