RCB/TuneIn
Quinta, 04 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SANTA CASA DA COVILHÃ RECEBE VIATURA ADAPTADA
Rádio Cova da Beira
A Fundação Montepio oferece uma viatura adaptada à Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, no âmbito da 12.ª edição da Frota Solidária. A cerimónia realiza-se em Leiria, esta sexta-feira, dia 28 de Junho, às 11 horas, no Largo 5 de Outubro, numa sessão que garante a oferta de 20 viaturas adaptadas a 20 instituições de todo o país.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Jun de 2019

Outras da categoria:

O projecto Frota Solidária, lançado em 2008, resulta dos montantes que, a cada ano, os contribuintes portugueses atribuem à Fundação Montepio através da Consignação Fiscal e que aquela Fundação devolve à sociedade civil através da aquisição de viaturas transformadas e adaptadas, que são oferecidas a instituições de solidariedade social de todo o país.

Esta iniciativa permite, este ano, apoiar 20 instituições com igual número de viaturas "e responder, assim, às necessidades de mobilidade de quem mais precisa", refere a Fundação, que adianta que em 11 anos de existência, o projecto Frota Solidária garantiu a devolução à sociedade civil de 4,2 milhões de euros, consignados via IRS, apoiando mais de 200 instituições de solidariedade social de todo o país.


Desde 2008, candidataram-se 3 516 instituições de solidariedade social a este projecto.
 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados