RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
JOÃO FONSECA QUER VENCER EM CASA
Rádio Cova da Beira
O piloto covilhanense João Fonseca parte com expectativas elevadas para a edição deste ano da rampa automóvel da Serra da Estrela. A competição vai decorrer entre os dias 29 e 30 de Junho e o actual líder do campeonato nacional de montanha, a correr em casa, quer somar a quarta vitória consecutiva para cimentar a liderança na competição.
Por Nuno Miguel em 27 de Jun de 2019
“Estamos claramente a atingir os objectivos que tínhamos delineado no início desta época. Esta rampa teoricamente é mais fácil para mim, mesmo com carros mais fracos sempre tive bons tempos neste traçado e agora com este carro, que foi o mais potente que conduzi até hoje, e a correr em casa penso que estão reunidas as condições para lutar pela vitória. Esse é um objectivo claro, embora isso não dependa só de nós, mas em condições normais sem avarias ou acidentes penso que tenho condições para andar na frente”.    
No regresso à competição, depois de ter sido campeão nacional de montanha em 2015, João Fonseca venceu as três provas já disputadas até agora e sublinha que  a época tem corrido de acordo com o que estava previsto “quando esta ideia foi montada o objectivo era ter um projecto para ganhar e estamos a conseguir esse objectivo. Uma das provas de fogo para mim era a rampa da Falperra porque tinha adversários com carros mais potentes e num circuito rápido mas consegui ficar à frente. A rampa de Santa Marta é muito difícil e muito técnica mas consegui ficar à frente cerca de quatro de segundos e espero que na Covilhã também consiga andar na frente e no final ter uma vitória em casa o que seria algo fantástico”.    
Apesar dos resultados positivos alcançados até agora, o piloto covilhanense ainda não conseguiu os apoios financeiros necessários para participar nas oito provas do campeonato. Ainda assim João Fonseca acredita que vai ser possível realizar a totalidade da prova “penso que estamos no bom caminho, esta semana já conseguimos mais alguns apoios e penso que já estão reunidas as condições para participar em mais uma corrida depois da rampa da Serra da Estrela e acho que vai ser assim até final. É pena que desde início não estivessem reunidas todas as condições para participar em todas as provas do campeonato, até para os patrocinadores era melhor, mas tal não foi possível. De qualquer maneira estou convicto de que vamos conseguir terminar a época”.  
A rampa Serra da Estrela faz parte do calendário de provas do campeonato de Portugal de montanha, campeonato de Portugal de clássicos de Montanha, taça de Portugal de clássicos de Montanha e taça de Portugal de Montanha. Este ano a prova vai homenagear a título póstumo o ex-bicampeão nacional Paulo Ramalho. O antigo piloto faleceu em Outubro do ano passado devido a doença prolongada.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados