RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL PODE TER CAMPEONATO INTERDISTRITAL DE VETERANOS
Rádio Cova da Beira
As associações de futebol de Castelo Branco e da Guarda podem vir a avançar, na nova época desportiva, com a realização de um campeonato interdistrital de futebol para equipas de veteranos. A hipótese é avançada em declarações à RCB pelo líder directivo da associação albicastrense.
Por Nuno Miguel em 27 de Jun de 2019
De acordo com Manuel Candeias o grande objectivo passa por recuperar a prática da modalidade em várias localidades mas com um cariz mais popular e mostra-se convicto de que esse processo pode chegar a bom porto “existe um interesse mútuo das duas associações em podermos investir no desporto de recreio e de lazer e, nessa perspectiva, estamos a trabalhar no sentido de conseguirmos organizar em conjunto com a associação de futebol da Guarda um campeonato interdistrital de veteranos. Claro que isso também depende do número de equipas que tenham interesse em inscrever-se mas é uma matéria que estamos a avaliar”
Uma parceria em que também vai estar envolvida a função Inatel, através de um protocolo que recentemente foi assinado com a associação de futebol de Castelo Branco “o protocolo que assinámos com o Inatel diz respeito a actividades de lazer e recreio. Já existem contactos entre as duas associações e sei que o Inatel também está a trabalhar seriamente neste assunto e espero que já na próxima época possa avançar um projecto piloto para a realização dessa competição”.  
De acordo com Manuel Candeias, a concretização deste projecto pode permitir que várias localidades com tradições ao nível do futebol, regressem à prática da modalidade. Algo que actualmente não acontece devido à falta de elementos para a constituição de equipas no escalão sénior.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados