RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
RAMPA DE REGRESSO MAS SEM CLASSIFICAÇÃO DE PROVA INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
O vereador com o pelouro do desporto na câmara municipal da Covilhã lamenta que ainda não estejam reunidas as condições para que a rampa automóvel “Serra da Estrela”, que vai decorrer este fim de semana, volte a fazer parte do campeonato europeu da modalidade.
Por Nuno Miguel em 26 de Jun de 2019
A autarquia pretendia avançar este ano com essa candidatura para que em 2020 a prova pudesse voltar a ter um carácter internacional, mas tal não foi possível. Em declarações à RCB, José Miguel Oliveira refere que o principal entrave está relacionado com as condições do piso, mas essa é uma matéria que não depende da autarquia mas sim das «Infraestruturas de Portugal» “infelizmente ainda não conseguimos o nosso objectivo que era candidatar a rampa a prova internacional, isto porque a autarquia e as «infraestruturas de Portugal» ainda não chegaram a um entendimento quanto à intervenção que é necessário efectuar no piso, que é uma condição imprescindível para alcançar esse objectivo. O ano passado fizemos um esforço muito grande ao nível da melhoria dos acessos de segurança e às zonas de espectáculos e isso foi reconhecido pelos observadores da FIA e pela FPAK. Estamos também a trabalhar do ponto de vista do marketing esta iniciativa mas há aqui um problema de fundo, que é a situação do piso, e isso ainda não está nas condições que a câmara deseja e que permitiriam a apresentação dessa candidatura”.  
No entanto o autarca garante que o regresso da prova ao campeonato europeu de montanha continua a ser um objectivo, pelo que vão ser intensificadas as conversações com as «Infraestruturas de Portugal» para que esse objectivo possa ser alcançado no futuro. José Miguel Oliveira admite mesmo que a prova pode ser intercalada, ao nível do campeonato europeu, com a realização da rampa da Falperra “vamos continuar a envidar esforços junto das «infraestruturas de Portugal para que essa intervenção seja realizada e vamos ver o que acontece no futuro. Se dependesse apenas do município, esta prova nunca teria deixado de estar integrada no campeonato da Europa. Perdemos uma oportunidade quando a sua organização foi interrompida mas nós entendemos, quando todas as condições estiverem reunidas, que há a possibilidade de ter em alternância no campeonato da europa a Serra da Estrela e a Falperra. Nós temos um traçado invejável, muito técnico e isso é reconhecido por todos os pilotos”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados