RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CAF: EQUIPAS TÉCNICAS DEFINIDAS
Rádio Cova da Beira
O clube académico do Fundão já tem definidas as equipas técnicas que vão orientar o clube na próxima época desportiva nos diversos escalões competitivos em que vai estar envolvido. A grande novidade passa pelo regresso do clube a disputar o campeonato distrital no escalão de juniores.
Por Nuno Miguel em 26 de Jun de 2019
No final da última assembleia geral, em que os sócios aprovaram o relatório de gestão do CAF do ano 2018, João Luís Moreira já apresentou o organigrama de gestão do futebol do clube na nova época “vamos manter o André Mendes na equipa do nacional de iniciados, no nacional de juvenis a equipa vai ser assumida e no campeonato distrital de juniores, onde vamos voltar a participar, a equipa vai ser orientada pelo David Almeida. Na próxima época não vamos participar no campeonato distrital de seniores. Temos falta de atletas, as condições económicas também não ajudam e por isso decidimos regressar com a equipa de juniores porque temos atletas que se iram perder se esse projecto não avançasse e ainda não estão à vontade para competir no escalão sénior.   
O presidente da direcção do CAF acrescenta que, ao nível dos campeonatos nacionais, o grande objectivo do clube passa por alcançar a manutenção nos dois escalões. Mas João Luís Moreira reconhece que não vai ser uma tarefa fácil “vamos participar em dois campeonatos nacionais e obviamente que isso significa que os encargos financeiros vão ser maiores. Estamos a tentar criar duas equipas competitivas com o objectivo de alcançar a manutenção. Sabemos que não vai ser fácil até porque nos juvenis vamos defrontar clubes com uma realidade completamente diferente da que têm os clubes do interior. Se ficarmos na série da zona de Lisboa vamos ter como adversários, por exemplo, o Benfica e o Sporting. São realidades completamente diferentes da nossa”. 
Na nova época desportiva, o CAF não vai manter a equipa a disputar o campeonato distrital sénior organizado pela associação de futebol de Castelo Branco. Um cenário que o presidente da direcção admite que pode ser alterado na temporada 2020/2021 caso se reúnam as condições financeiras e desportivas para esse efeito.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados