RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
RAYO MAJADAHONDA VENCE TORNEIO DE PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
A formação espanhola foi a grande vencedora da segunda edição do torneio futebol juvenil “Vila Madeiro” que decorreu no passado fim de semana no estádio municipal de Penamacor. Uma organização da associação desportiva penamacorense com o apoio do município e em que marcaram presença cinco equipas; o Rayo Majadahonda, o Sporting, a ADEP, o Clamart (França) e Lunenberg (Alemanha).
Por Nuno Miguel em 25 de Jun de 2019
Apesar de os resultados serem o menos importante, o coordenador de futebol de formação da ADEP, Marco Rodrigues, refere que os principais objectivos que estiveram na base da organização deste torneio foram alcançados “o mais importante é que todos os jovens que estiveram neste torneio tiverem oportunidade de se conhecer, de se relacionarem, já partilharam ideias e contactos e isso é extraordinário. Penso que tivemos uma organização de excelência porque em tempo útil, e apesar de alguns contratempos, conseguimos montar uma estrutura que ofereceu as melhores condições possíveis para que todos se sentissem bem acolhidos e pudessem praticar futebol”.    
Já o presidente da câmara de Penamacor destaca a melhoria da qualidade competitiva que a foi possível assistir nesta segunda edição do torneio. Uma aposta que, de acordo com António Beites, deve ter continuidade “é claramente um torneio que, do nosso ponto de vista, deve ter continuidade. Este ano tivemos um nível competitivo muito mais elevado por parte das equipas que participaram. Foi um fim de semana em que muita gente veio a Penamacor, puderam conhecer o nosso território e quando é assim só podemos ficar satisfeitos”. 
Também o presidente da associação de futebol de Castelo Branco enaltece a realização deste tipo de iniciativas, que é fundamental para dinamizar a prática da modalidade junto dos mais jovens. Manuel Candeias sublinha ainda o facto de este ser o único torneio com características internacionais que decorreu na região no último fim de semana “é um torneio internacional que é o único, que eu tenha conhecimento, que se faz no distrito esta época. É uma atitude de louvar e que enobrece a todos os níveis o futebol porque todos sabemos das burocracias que são impostas pela federação e até pela UEFA para que estas competições possam ser consideradas como torneios internacionais e, neste caso em concreto, esse objectivo foi conseguido”. A formação vencedora do torneio somou quatro vitórias ao longo da competição. Em segundo lugar ficou a formação do Sporting com três vitórias e uma derrota. A ADEP somou duas vitórias e duas derrotas, a formação francesa do Clamart venceu uma partida e perdeu as outras três. Já os alemães do Lunenberg não somaram qualquer vitória.

c/Luís Seguro

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados